Vestido de casamento: longo ou curto?

Porque é tão importante contratar um bom fotógrafo para o casamento?
12 de maio de 2015
Casamentos reais – O Dia D – Lucas e Débora
11 de junho de 2015
Exibir tudo

Vestido de casamento: longo ou curto?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

38

 

Toda mulher ao receber convite para aquela festa de casamento já fica com a cabeça a mil e chia de dúvidas. As principias dúvidas são em relação a roupa que se vai usar pois ninguém quer fazer feio na festa e erra no traje.

Saiba ainda que, atualmente, tantos vestidos longos quanto curtos podem ser sinônimos de elegância e glamour e, a não ser que a situação exija um vestido longo, caso você seja madrinha ou mãe dos noivos, os vestidos curtos são a grande pedida do momento.

Para escolher o vestido de casamento existe uma grande variedade de fatores que devem ser levados em consideração, tais como o horário da festa, o tipo de cerimônia e onde ela ocorrerá. Pois bem, veja agora algumas dicas para escolher o melhor vestido de casamento para você:

A primeira coisa que você deve saber é que não é o comprimento do vestido que defini se ele é de festa ou não, se ele é glamoroso ou não ou se ele está adequado ou não. Obviamente, certas situações exigem um vestido longo mas, mesmo em um casamento, se você está na condição de convidada, pode tranquilamente optar por um vestido curto que está tudo certo.

Em cerimônias realizadas durante o dia, por exemplo, o que irá definir o vestido mais adequado são os tecidos leves, de preferencia sem brilho e acompanhados de acessórios que combinem bem como chapéus, óculos e sol e joias discretas.

Nesses casos pode-se optar por um vestido curto, de estampa suave como também por um vestido longo com um tecido bem leve e cores claras.

Se a cerimônia para a qual você foi convidada ocorrerá no final da tarde ou mesmo a noite, você pode usar vestidos curtos, semi longos ou longos, como você preferir. Nessas ocasiões também está liberado o uso daquele pretinho básico.

O mais importante é que cerimônias nesse horário pedem mais brilho. Opte por um sapato mais glamoroso, principalmente se o vestido for curto, por acessórios com mais brilho e até mesmo o vestido por ter detalhes como aplicações e pedrarias.

Uma dica importante para esse caso é que você use o seu bom senso. Quando se fala em vestido curto todo cuidado é pouco. Curto também não quer dizer mini e quando se fala nesse tipo de comprimento a altura ideal é um pouco acima do joelho.

Use o seu bom senso e no caso de dúvidas o ideal é sempre procurar a noiva e ter uma conversa franca e para tirar todas as suas incertezas.

 

 

 

Não sabe o que dará de lembrança aos seus convidados? Clique aqui e confira esta novidade!

Foto Cabine

Comments

comments

Deixe uma resposta

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×
× WhatsApp