Vai CASAR no Sítio?

Conheça 4 tradições de casamentos pelo mundo
Conheça 4 tradições de casamentos pelo mundo
6 de janeiro de 2015
Já pensou em fazer um Mini Wedding?
9 de fevereiro de 2015
Exibir tudo

Vai CASAR no Sítio?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Casamento no jardim: como fazer

 

A temporada de casamentos está logo aí, então não dá pra perder tempo e deixar o planejamento para a última hora. Uma das tendências em alta no ramo dos casamentos é o Garden Wedding, ou seja, casamento no jardim. A ideia é perfeita para quem prefere um casamento mais descontraído, leve e não tão formal quanto os tradicionais. Podendo ser feito tanto durante o dia quanto à noite, um casamento no jardim é ideal para criar um clima de romantismo alegre, especialmente nos dias quentes. Veja como planejar!

Como planejar um casamento no jardim

O primeiro passo é escolher o local. Se você ou seus amigos e familiares tiverem uma casa grande que suporte o número de convidados, pode aproveitar o local para economizar em aluguel e ainda deixar o momento mais aconchegante e íntimo. Porém, se preferir, pode procurar um local na sua cidade que tenha os atributos necessários para tornar o evento inesquecível. Vale lembrar que o jardim precisa estar bem cuidado, com muito verde e plantas bem cultivadas.

casamento no sítio

Decoração

Para criar um clima agradável, aconchegante e pessoal, é preciso investir em alguns elementos de decoração. Porém, a quantidade e a variedade deles vai variar de acordo com o que o jardim já dispõe. Geralmente, a decoração é feita com a colocação de cadeiras elegantes, a montagem de um altar decorado com flores, a disposição de pétalas de flores pelo caminho até o altar e alguns detalhes extras.

Se o casamento for a noite, é interessante colocar tochas, lâmpadas ou velas em candelabros apropriados para que a luz indireta crie um ambiente acolhedor. Até as luzes de natal podem ser usadas para isso, contanto que não sejam do tipo que pisca. Já se o evento for durante o dia, aposte em ornamentos dispostos nas árvores, em gazebos e na grama e invista em detalhes rústicos e simples que vão fazer toda a diferença.

Outro item indispensável de um casamento no jardim é um local especial para as fotos. Uma boa ideia é criar um painel charmoso com cortinas abertas mostrando o fundo decorado. Outra opção é pendurar em galhos de árvores – se disponíveis – algumas molduras para que os convidados tirem fotos espontâneas e divertidas.

Decoração casamento no sítio

Trajes

Normalmente, casamentos no jardim tem um ar mais descontraído e dispensam roupas muito formais, como vestidos longos, sapatos muito altos e terno completo. Portanto, deixe claro para os seus convidados qual vai ser o clima do casamento e quais são os trajes apropriados para o dia. Assim você garante que todos estarão vestidos de acordo e confortáveis para curtir a sua festa.

traje casamento no sítio

traje casamento no sítio

 

Tempo

Esteja preparado para possíveis interpéries. Afinal, como você vai planejar todo o evento com bastante antecedência, não tem como prever se vai fazer sol ou chuva. Portanto, o ideal é que você tenha um plano B em caso de chuva. Se fizer o casamento em uma casa grande que tenha um salão, ótimo! Mas deixe tudo preparado. Já se fizer em um jardim publico, procure um local próximo que ofereça a infraestrutura que você precisa.

Instalações

O local possui banheiros suficientes para todos os convidados? Há estacionamento para todos? O local é de fácil acesso? Tenha em mente esses cuidados para garantir que não haverá problemas no grande dia. Também vale lembrar que é interessante ter uma pista de dança de superfície firme para que a festa seja divertida e duradoura.

wedding_ideas_-_green_garden_wedding_ideas___thecorpse

Está pensando em fazer seu casamento em um jardim? Compartilhe seus planos com a gente!

VAI CASAR? NÃO ERRE NA HORA DE PREPARAR A SUA FESTA! PREPARAMOS UM EBOOK GRÁTIS COM DICAS DE CASAMENTO QUE VÃO DE A À Z! CLIQUE AQUI PARA BAIXAR!

 

Comments

comments

Deixe uma resposta

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×
× WhatsApp