Os prós e os contras do conceito “Do it yoursel”

Ideias Criativas para o Save the date
Ideias criativas para o Save the date
20 de novembro de 2014
7 ideias de lembrancinhas personalizadas para casamento
2 de dezembro de 2014
Exibir tudo

Os prós e os contras do conceito “Do it yoursel”

Os prós e os contras do conceito "Do it yoursel"
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Se você precisa fazer uma festa econômica ou quer incluir toques personalizados na sua festa de casamento, muitos detalhes podem ser elaborados através do conceito “do-it-yourself” – faça você mesmo. São detalhes que podem fazer uma grande diferença no conjunto da festa, causando grande impacto.

O conceito é interessante, mas deve ser utilizado com cuidado, principalmente numa festa em que todos querem tudo perfeito. Então, para evitar contratempos, opte pelo “do-it-yourself” apenas quando domina a técnica e sabe que terá tempo e disposição para executar. Se não estiver absolutamente segura, deixe a realização por conta dos profissionais que estão organizando a festa e evite problemas.

DIY: quando fazer e quando não fazer

Sua maquiagem

Se você gosta de maquiagem e já tem o hábito de usar no dia a dia, pode optar por fazê-la você mesma no dia do casamento. É mais prático, já que não terá que ficar preocupada em marcar horário no salão e enfrentar trânsito. Este conforto pode valer a pena se você realmente entende o que está fazendo e tem bons produtos. Você pode até fazer um ensaio com uma amiga alguns dias antes e pedir para ela tirar uma foto para ver como vai ficar.

Os prós e os contras do conceito "Do it yoursel"

A decoração da igreja

A cerimônia religiosa dura menos de uma hora. Quem precisa fazer uma festa mais econômica acha um desperdício pagar decoradores e floristas para fazer arranjos. Seja na igreja ou num local ao ar livre, você mesma pode enfeitar a cerimônia religiosa. Faça cestos ou vasos cheios de flores cultivadas na região de preferência. Além de ecológico, é vantajoso em termos de custo. Use fitas de seda brancas se gostar e ainda velas para decorar espaços, se for possível.

Os prós e os contras do conceito "Do it yoursel"

O arranjo dos cabelos

Toda noiva quer um arranjo especial para os cabelos no dia do casamento. A promessa para 2015 são arranjos florais naturais feitos com rosas e flores de sua preferência. Essa tendência natural facilita para quem quer fazer o penteado em casa, já que não exige trabalhos muito elaborados e difíceis. Opte por flores naturais frescas para que tenham um aspecto vivo e bonito.

Os prós e os contras do conceito "Do it yoursel"

Seus convites e o “save the date”

O “save the date” é um aviso que se envia aos convidados com mais antecedência que os convites, cerca de 6 meses antes da festa, sinalizando a data para que as pessoas não marquem outros compromissos e reservem a data para se fazerem presentes no seu casamento. Se você está fazendo uma festa econômica, o aviso e o convite também são itens que você mesma pode fazer. Além de economizar, você dá um toque personalizado, que é sempre bem-vindo. Em boas papelarias é possível encontrar papéis especiais para impressão de convites, que você mesma cria e imprimi no seu computador.

Os prós e os contras do conceito "Do it yoursel"

Quando e em que não fazer DIY

O bolo

Qualquer deslize pode colocar tudo a perder e não há como arrumar um bolo de casamento na última hora. É claro que seria muito mais barato fazê-lo com familiares e amigos, mas a qualidade no final poderia deixar a desejar. Além disso, a decoração e o transporte de um bolo de casamento exigem cuidados especiais e experiência. Melhor deixar para alguém com conhecimento profissional para lidar com o bolo sem danificá-lo.

Os prós e os contras do conceito "Do it yoursel"

Suas fotos

Suas fotografias são uma das poucas coisas que vão servir de lembrança do seu casamento. Todos os seus amigos e familiares queridos podem prometer capturar os momentos importantes, mas e se eles se distraírem, se a câmera falhar ou a bateria acabar? Não vale a pena arriscar. Contrate um profissional para ter imagens de excelente resolução, tanto digitais quanto impressas. Quanto aos amigos, deixe que eles cliquem à vontade também. Você terão uma diversidade para trocar nas redes e alegrar-se lembrando da festa.

Os prós e os contras do conceito "Do it yoursel"

Coordenar

Vocês já organizaram todos os detalhes até agora, então por que não deveriam estar no comando da festa no dia do casamento? Porque vocês não serão capazes de relaxar. A contratação de um coordenador para o dia pode ser um salva-vidas. Enquanto vocês ficam relaxam, o coordenador cuida de todos os detalhes, supervisionando alimentação, música, e atendimento aos convidados. Assim, se houver problemas, eles serão resolvidos e você nem mesmo vai ficar sabendo porque alguém vai ter apagadoo fogo antes dele chegar até você.

Os prós e os contras do conceito "Do it yoursel"

Como você está planejando o seu casamento? Compartilhe sua experiência com a gente!

 

Vai casar? Não erre na hora de preparar a sua festa! Preparamos um EBOOK GRÁTIS com dicas de casamento que vão de A à Z! Clique AQUI para baixar!

Comments

comments

Deixe uma resposta

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×
× WhatsApp