Já pensou em fazer um Mini Wedding?

Vai CASAR no Sítio?
30 de janeiro de 2015
Dicas de como realizar um casamento no estilo provençal
10 de fevereiro de 2015
Exibir tudo

Já pensou em fazer um Mini Wedding?

mini wedding

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Dicas de como preparar um mini wedding

mini wedding

mini wedding

Procurando por uma cerimônia de casamento intimista, onde você possa aproveitar mais o tempo com seus convidados e ainda diminuir os gastos com a festa? A opção do mini wedding vem como uma tendência para atender a essa demanda, transformando aquele momento especial em algo para ser lembrado e compartilhado com os familiares e amigos mais próximos do casal.

2

 

 

 

Menos é mais

 

A ideia é que os noivos possam vivenciar o momento o máximo possível, com pessoas que realmente conhecem e que foram importantes durante seu relacionamento. Não se preocupe em não convidar aquele familiar distante, ou aquele amigo que você não vê há anos. No mini wedding, a regra de ouro é não convidar ninguém por obrigação. Dê preferência àquele amigo que acompanhou o seu relacionamento, ou àquele familiar que sempre está na sua casa.

 

3

 

 

Gastos

Apesar de não estar necessariamente atrelada a uma diminuição dos gastos, a preparação de um mini wedding pode trazer, também, esse bônus. Por incluir poucos convidados – um máximo de 100 – o valor do buffet impacta no gasto final, uma vez que são cobrados por pessoa. Com essa economia o casal pode, inclusive, investir numa decoração mais rebuscada, nas fotos e vídeos ou ainda numa locação mais luxuosa.

 

4

 

 

Local da festa

 

E por falar em locação, o leque de opões é bastante diversificado. Por ser uma cerimônia com poucas pessoas, o mini wedding pode ser realizado em locais como jardins, residências, restaurantes, hotéis e até museus. Uma charmosa pousada à beira mar, por exemplo, numa cidade que represente algo de especial para o casal, pode ser o local ideal para reunir a família e os amigos íntimos. Reúna os convidados para um fim de semana na praia e faça-os parte da comemoração pré, durante e pós festa!

 

5

 

 

6

 

 

Personalização

 

Com mais tempo para se dedicar aos detalhes, o seu mini wedding pode contar com objetos e decoração personalizada, com itens que tenham a ver com o casal, e que tragam lembranças da vida dos noivos também aos convidados. Não se prenda aos padrões tradicionais, faça com que a celebração seja a sua cara! Do convite à escolha da trilha sonora, do DJ ou da banda, faça valer a máxima: é o toque pessoal do casal que fará a diferença no seu mini wedding!

 

7

 

 

Vestido de noiva

 

Aposte nos modelos mais leves e não tão longos, que dão um ar natural, sem deixar de lado o clássico. O mesmo vale para o noivo, que pode dar a vez para um traje mais moderno e, ao mesmo tempo, alinhado.

 

8

 

 

Fotos e vídeos

 

Aqui, mais do que nunca, faça valer o seu investimento. As fotos contam a história do casamento, e em um mini wedding isso se acentua, uma vez que o profissional tem a oportunidade de transmitir detalhes mais íntimos da cerimônia por meio das fotos e vídeos. A proximidade do fotógrafo com os noivos e convidados faz com que tudo fique mais informal, descontraído e natural. Converse com a equipe de filmagem e fotografia, deixe-os a par da sua história e dos gostos do casal.

 

Comments

comments

Deixe uma resposta

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×
× WhatsApp