Dicas de como realizar um casamento no estilo provençal

Já pensou em fazer um Mini Wedding?
9 de fevereiro de 2015
Top 5 destinos no Brasil para comemorar a lua de mel
11 de fevereiro de 2015
Exibir tudo

Dicas de como realizar um casamento no estilo provençal

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Advindo da região da Provença, na França, o estilo provençal vem tomando conta da decoração e figurino de casamentos, desde os mais sofisticados aos mais íntimos. Apesar de assumir um caráter mais rústico, o estilo é marcado pela elegância, com toques delicados e de charme e romantismo. Seguindo a tendência e sem gastar muito, é possível organizar uma cerimônia nesses moldes a partir de cenários com mini vasinhos, porta-retratos com fotos dos noivos, bicicletas com arranjos de flores, móveis brancos ou com pátina e estampas delicadas.

 

casamento provençal 1

 

 

Abaixo, algumas dicas de como preparar um casamento em estilo provençal:

casamento provençal 2

 

Decoração

Móveis rústicos, tons pastéis, mesclados com o colorido das flores. Branco, por ser uma cor mais neutra e que combina com casamentos realizados durante o dia, quando a maior parte desse tipo de cerimônia acontece. Caso opte pelo horário da noite, velas envoltas em palha ou galhos secos ornamentados darão um ar mais intimista e rústico.

 

 

casamento provençal 3

 

Mesas

Jamais usar talheres, copos e pratos descartáveis. Lance mão de vidrarias ou porcelana, taças e guardanapos de tecido. A mesa pode ser ornamentada com vasinhos coloridos de flores ou vasos transparentes, que complementam a harmonia visual.

 

casamento provençal 4

Cardápio

Se deixe inspirar pela culinária francesa, sempre elegante e que combina com o estilo provençal. Vinhos de uma boa safra, mas não necessariamente franceses, também são uma boa pedida.

 

casamento provençal 5

Locação

Escolha locais com muito verde, a céu aberto, que têm tudo a ver com o tema! Privilegie o horário da festa para durante o dia, quando a luz natural torna os detalhes do rústico mais perceptíveis.

 

casamento provençal 6

Vestido de noiva

Modelos vintage, sem muitas saias ou armação. Escolha um básico e, ao mesmo tempo, chique, elegante e tradicional. Costas nuas, tomara que caia e abertos caem muito bem para o estilo provençal, e são mais indicados para casamentos realizados durante o dia.

 

 

 

 

 

Comments

comments

Deixe uma resposta

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×
× WhatsApp