Conheça 4 tradições de casamentos pelo mundo

7 ideias de lembrancinhas personalizadas para casamento
Lembrancinhas criativas para padrinhos
31 de dezembro de 2014
Vai CASAR no Sítio?
30 de janeiro de 2015
Exibir tudo

Conheça 4 tradições de casamentos pelo mundo

Conheça 4 tradições de casamentos pelo mundo
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

O casamento é uma tradição celebrada há muitos séculos por culturas do mundo inteiro. Apesar da formalização da união entre duas pessoas ser comum em quase todos os lugares, a forma de comemorar esse momento varia muito de um lugar para outro. Pensando nisso, trouxemos algumas curiosidades sobre as tradições de casamento de acordo com diversas culturas. Confira!

1 – Casamento indiano

Apesar de variarem muito de região para região, os casamentos tradicionais em alguns locais da Índia costumam ser eventos que duram dias, podendo ser divididos entre pré-casamento, casamento e pós-casamento. Diversas tradições marcam o evento, como as tatuagens de hena feitas nos pés e mãos da noiva e de outras mulheres que comparecerão, a chegada do noivo cavalgando até o local da cerimônia em procissão, a troca de guirlanda de flores entre os noivos simbolizando a aceitação um do outro e muitos outros rituais cheios de simbologia. Mais do que qualquer povo, os casamentos dos indianos costumam ser muito animados e ter um clima muito festivo.

Conheça 4 tradições de casamentos pelo mundo

2 – Casamento chinês

A cultura chinesa é extremamente rica e por isso seus rituais de casamento não poderiam ser diferentes. Porém, como o país é muito grande e muito populoso, é normal que algumas tradições mudem de uma província para outra. Na província de Sichaan, por exemplo, as noivas devem chorar por uma hora todos os dias quando faltar 30 dias para o casamento. Faltando 20 dias, a mãe se junta a ela, e faltando 10, a avó. Tradições mais comuns envolvem usar roupas vermelhas, que simbolizam boa sorte e amor, e a cerimônia do chá, em que a noiva e o noivo servem para os mais velhos essa bebida tão importante na cultura chinesa.

Conheça 4 tradições de casamentos pelo mundo

3 – Casamento muçulmano

Assim como acontece com a China, os povos muçulmanos também são diversos e possuem cultura e tradições próprias de acordo com o país. Porém, os islâmicos costumam valorizar muito as tradições e se esforçam para mantê-las, por isso há alguns costumes que são comuns a todos os povos islâmico. Uma das práticas comuns é o mahr, em que o noivo dá dinheiro ou posses à noiva antes do casamento para ela usar como bem entender. Já a cerimônia do casamento costuma ser bem simples, sendo que a noiva nem precisa estar presente contanto que tenha testemunhas, porém, ela não pode se casar sem que seu pai ou responsável a autorize. Depois da cerimônia, pode ou não haver uma celebração para comemorar publicamente o casamento.

4 – Casamento judaicos

Os casamentos judaicos costumam ter algumas tradições que são mantidas de acordo com cada comunidade. Dentre eles, os que mais se destacam são as sete voltas, em que a noiva e seus pais circundam o noivo sete vezes ao chegar no altar. Acredita-se que essa tradição se refira aos sete dias de criação da terra e também ao formato de círculo, que remete a algo que não tem início nem fim. Outra tradição famosa é o ato de quebrar o copo após o fim da cerimônia. Esse costume simboliza a lembrança da destruição do Templo Sagrado de Jerusalém, mas também pode ser interpretada como a necessidade de haver equilíbrio entre os bons e maus momentos da vida.
Gostou do post? Conhece alguma outra tradição de casamento diferente da nossa? Compartilhe com a gente!

Comments

comments

Deixe uma resposta

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×
× WhatsApp