Como fazer um casamento sustentável

Cerimônia repleta de surpresas marca o casamento de Fernanda Souza e Thiaguinho
25 de fevereiro de 2015
Confira 5 bons motivos para se casar ao ar livre
4 de março de 2015
Exibir tudo

Como fazer um casamento sustentável

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

casamento sustentável

 

 

Um dos temas mais em voga hoje em dia com certeza é: sustentabilidade. E por que não fazer um casamento sustentável? Com pequenos gestos você pode sim fazer um! Pensando nisso, hoje daremos algumas dicas sobre isso.

Você pode e deve fazer um casamento sustentável, basta seguir alguns conceitos básicos. Primeiramente o vestido. Por que não reciclar um vestido antigo? Usado por sua mãe, uma tia, sua irmã mais velha, quem sabe? Existem costureiras com mãos de fada para poderem ajustar perfeitamente qualquer modelo ao seu corpo, fazendo parecer que foi desenhado especialmente para você, além de poder fazer uma bela homenagem! Ou também confeccionar um com fibras naturais! Existem várias opções de tecidos, só você pesquisar. Alianças também já existem casas especializadas em metais reciclados!

Optar por lugares próximos entre a cerimônia e o local da festa, também já ajudam bastante! Fazer os dois no mesmo local seria melhor ainda! Incentivar a carona solidária entre os convidados também é uma boa dica e ao invés de arroz, por que não bolhas de sabão? Dá um ar ultra moderno, aposte nisso!

Os convites também podem ser feitos de material reciclado, as lembrancinhas idem! A nova onda agora dos casamentos sustentáveis são as mudas de plantas como lembrancinhas ou até mesmo sementes de flores para serem cultivadas em casa. Lembrancinhas feitas a mão podem ser bem úteis e funcionais, principalmente se forem feitas de modo artesanal. Não tenha medo, use a criatividade, ponha a mão na massa e com certeza é sucesso!

Prefira cerimônias ao livre, ou a luz do dia, assim não há desperdício de energia elétrica. Capriche na decoração, escolha materiais usados ou já reciclados, ou até mesmo objetos pessoais. Isso com certeza dará um ar mais intimista para sua decoração. Flores orgânicas, velas!

casamento sustentável

 

 

O Buffet também pode ajudar neste quesito. Procure locais especializados em comidas orgânicas e sem utilização de agrotóxicos e jamais se esqueça dos vegetarianos ou até mesmo veganos.

O álbum de fotos também pode ser de material reciclado! Enfim, há uma infinidade de pequenos gestos que pode fazer de seu casamento muito mais sustentável do que você imagina. Fazendo do seu dia politicamente correto e ajudando na conservação do planeta! Faça e nos conte!

 

 

BAIXE NOSSO EBOOK, E SAIBA OS SEGREDOS PARA UMA FESTA DE CASAMENTO DE SUCESSO!

Sem Título-1

EBOOK GRÁTIS! Tudo o que você precisa saber para realizar um casamento de sucesso! Clique AQUI para baixar!

Comments

comments

Deixe uma resposta

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×
× WhatsApp