Como escolher o vestido das madrinhas?

Casamento vintage
29 de abril de 2015
Dicas de como gastar pouco em um casamento?
4 de maio de 2015
Exibir tudo

Como escolher o vestido das madrinhas?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

31

 

As madrinhas de casamento tem um papel de extrema importância em um casamento. Para as noivas as madrinhas são conselheiras que ajudam na decisão de todos os detalhes da cerimônia e da festa do casamento bem como no aconselhamento da noiva em diversas questões.

Já no grande dia, as madrinhas ajudam a segurar o buquê da noiva quando necessário além de servirem como testemunhas da celebração. Sendo assim, sem dúvida, as madrinhas são de extrema importância em uma cerimônia de casamento e por isso, devem estar vestidas à altura dessa importância toda.

Assim, é importante que a noiva se envolva também no processo de escolha do traje das madrinhas pois elas podem acabar ficando confusas dentre tantas opções e até com medo de decepcionar a noiva no seu grande dia através de uma escolha errada.

A primeira coisa que deve ser considerada para escolher o vestido das madrinhas são as condições da festa, ou seja, o horário em que será realizada, o tipo de festa, a estação do ano e também o local onde acontecerá.

Uma coisa que toda madrinha deve saber é que as cores preta e branca não devem ser utilizadas por motivos óbvios: o branco é a cor da noiva e o preto demonstra luto.

A noiva pode deixar a escolha do vestido livre para a madrinha ou pode optar por algumas combinações, veja:

  • Vestido das madrinhas igual: a noiva pode desejar que todas as madrinhas usem um vestido de cor e modelo iguais, padronizando a cerimônia. Muitas vezes, em alguns casos, os padrinhos acompanham também a cor dos vestidos em suas gravatas.

Uma desvantagem dessa escolha é que acaba se tornando muito difícil achar um modelo de vestido que fique bem para todas as madrinhas pois cada uma possui uma constituição física diferente.

  • Vestido das madrinhas diferentes mas com cores e tecido iguais: a noiva também pode deixar que as madrinhas escolham qual o modelo de vestido que acham que lhe cai melhor mas definir o tecido e a cor do vestido. Assim, haverá um padrão de cor mas não de modelos.

Esse método é mais fácil pois cada madrinha pode escolher o modelo de vestido que mais lhe valoriza.

  • Vestido das madrinhas igual mas com cores diferentes: a noiva também pode escolher que todas as madrinhas usem um determinado modelo de vestido porém, cada um com uma cor diferente.

Enfim, as combinações podem ser as mais variadas possíveis. O importante é que tanto a noiva quanto as madrinhas se sintam bem e confortáveis nesse dia especial.

 

Não sabe o que dará de lembrança aos seus convidados? Clique aqui e confira esta novidade!
Foto Cabine

Comments

comments

Deixe uma resposta

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×
× WhatsApp