Como escolher as flores perfeitas para o seu casamento

Os melhores destinos para sua lua de mel!
Os melhores destinos para sua lua de mel!
8 de outubro de 2014
20 coisas que não podem faltar no seu casamento
20 coisas que não podem faltar no seu casamento
22 de outubro de 2014
Exibir tudo

Como escolher as flores perfeitas para o seu casamento

Como escolher as flores perfeitas para o seu casamento
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Toda noiva que sonha com o dia do casamento imagina a festa, a cerimônia e a decoração, mas também as flores que farão parte desse dia. Afinal, as flores deixam qualquer decoração mais bonita e romântica. Além de decorar a cerimônia, elas ornamentam o local da comemoração e no bouquet da noiva funcionam como acessório que complementa o vestido. Veja que flores utilizar em cada momento do casamento de acordo com o perfil da noiva.

Bouquets para cada perfil de noiva

Como escolher as flores perfeitas para o seu casamento

Noiva jovem

Um belo bouquet primaveril vai bem para as noivas bem jovens e pode ser composto por flores que caem em raminhos dando movimento ao conjunto. É recomendável utilizar flores de cores vivas e pode-se utilizar mais de uma cor, de preferência contrastantes.

Noiva romântica

As rosas são ideais, de preferência de cores claras, transmitindo sobriedade e harmonia. Combine vários tons de rosa com lilás e champanhe e faça um bouquet numa paleta suave, sossegada, que ao mesmo tempo traz todo o esplendor e perfume dessa flor para esse momento mágico da sua vida.

Noiva clássica

Escolha cores claras, combine o branco com o violeta e use bastante verde, num ramo que fique volumoso e sustente o visual do bouquet, transmitindo uma ideia de autoconfiança e frescor. Se você é clássica, evite cores muito vivas e contrastantes nos acessórios do vestido e no bouquet também.

Noiva moderna

Um bouquet de flores de vários tipos diferentes vai bem. Abuse dos complementos mais recentemente adotados, como um colar de pérolas envolvendo o conjunto de flores. Ou escolha o bouquet de braçada, que é carregado deitado sobre o braço esquerdo.

Noiva original

A noiva original tem mais licença para inovar também nas flores. Há quem prefira um bouquet com três flores grandes e imponentes, como três lírios, por exemplo, que são perfumados e oferecem um visual inusitado. Trata-se de uma flor nobre, considerada ideal para momentos espiritualizados e ao mesmo tempo ostenta um certo glamour.

 Como escolher as flores perfeitas para o seu casamento

As melhores flores para enfeitar a igreja

Na maioria das vezes, a decoração da igreja é feita apenas no corredor por onde os noivos vão passar e utilizando os bancos, se possível, para fazer a ornamentação e mais alguns incrementos no altar, se for permitido. Geralmente as igrejas dispõem de um tapete vermelho, mas organizadores de eventos tem tapetes de outras cores para alugar; o azul, por exemplo é moderno e chique e vai dar um ar especial à ocasião.

Tudo vai depender do gosto da noiva, que na verdade é quem acaba sempre ficando com a responsabilidade da decoração. As rosas continuam sendo as preferidas. Faça bouquets pequenos e prenda-os com tule nos bancos.

As flores no ambiente da festa

A decoração da igreja não precisa combinar com a decoração do local da festa, mas também pode, se os noivos ou organizadores escolherem assim, criando uma unicidade ou dois eventos diferentes. Cuidado com flores muito sensíveis em lugares muito quentes, principalmente no verão. Tenha o cuidado de buscar orientação de quem conhece para escolher as flores mais adequadas para o local da festa. Existem algumas flores do campo que são muito bonitas, porém depois de colhidas tem uma vida muito breve. Cuidado também com flores de perfume acentuado que podem deixar o ambiente enjoativo para os mais sensíveis ao perfume.

As flores de cada estação do ano

Há quem prefira escolher as flores da estação, que geralmente tem preço melhor e são mais viçosas que as outras. Veja quais são as flores de cada estação do ano.

Primavera

Rosa, mosquitinho, hortênsia, lírio, catleya, orquídeas, camélias, copo de leite, gérbera, boca de leão, cravo, agapanto. A hortênsia, que floresce no final da primavera e início do verão tem a particularidade de ser uma flor de regiões frias e por isso não dura muito em ambientes quentes.

Verão

Lisiantos, agapantos, camélias, asclépsia, santa bárbara, rosas, cravos, boca de leão, gérberas, copo de leite, curcuma, orquídea, flores do campo, dálias e lírios.

Outono

Boca de leão, protea, jartrofa, ligustro, orquídeas, margarida, gardênia, angélicas e dedinho. Os arranjos de outono ficam bem ornamentados com flores secas e sementes tipo urucum. Galhos secos nos arranjos e folhas amarelas e alaranjadas dão um lindo ar outonal.

Inverno

Flor de cerejeira, azaleias, tulipas, flor de lótus, orquídea chuva de ouro, pessegueiro, lupino, amor perfeito e flor de alcachofra florescem em climas mais frios.

Gostou do post? Que flores você está pensando em escolher para o seu casamento? Compartilhe com a gente!

 

Vai casar? Não erre na hora de preparar a sua festa! Preparamos um EBOOK GRÁTIS com dicas de casamento que vão de A à Z! Clique AQUI para baixar!

Comments

comments

Deixe uma resposta

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×
× WhatsApp