20 coisas que não podem faltar no seu casamento

Como escolher as flores perfeitas para o seu casamento
Como escolher as flores perfeitas para o seu casamento
14 de outubro de 2014
Como organizar uma formatura inesquecível
Como organizar uma formatura inesquecível
28 de outubro de 2014
Exibir tudo

20 coisas que não podem faltar no seu casamento

20 coisas que não podem faltar no seu casamento
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Quem vai casar sonha com uma celebração emocionante e inesquecível. Afinal, é preciso que o evento esteja à altura para celebrar o grande amor do casal. Seja qual for o estilo da festa, tradicional ou moderna, simples ou glamourosa, existem alguns itens que são indispensáveis e não podem faltar em nenhum casamento. Para que você possa fazer a festa dos seus sonhos, selecionamos    algumas dicas. Confira.

20 coisas fundamentais na sua festa de casamento

1. Flores

Segundo a tradição trazem sorte, alegria e amor. Devem ornamentar a igreja, a decoração da festa, o buque da noiva, a lapela do noivo, a mesa dos convidados…

20 coisas que não podem faltar no seu casamento

2. Bolo

Calcule bem o número de convidados. Num casamento, quase todos gostam de provar um pedacinho do bolo. Encomende um bolo de qualidade e garanta a satisfação dos convidados.

3. Música

A música é um componente fundamental de toda celebração. Você pode fazer uma seleção das músicas presentes nos melhores momentos da história do casal e colocar para tocar durante a janta. Para a festa, opte por uma seleção eclética que contemple todos os gostos.

4. Conforto

É bom pensar no conforto dos convidados. Vale reservar lugares especiais, inclusive com sofás, para membros mais idosos da família. Verifique se as mesas são firmes e as cadeiras confortáveis.

5. Comida

Seja um jantar glamouroso ou uma simples recepção com salgadinhos, o importante é que sejam de qualidade e que todos os convidados possam ser bem servidos.

6. Bebida

Vinho branco e tinto vão muito bem com um jantar. Se for churrasco de almoço, cerveja. Recepção com salgadinhos combina bem com champanhe. Deixe sempre refrigerantes, sucos e água à vontade.

20 coisas que não podem faltar no seu casamento

7. Discurso

O discurso dos noivos não deve ser muito curto, nem muito longo. Se os noivos forem muito tímidos, pode-se escolher um orador oficial, que fará uma homenagem aos noivos e agradecerá a presença dos convidados.

8. Brinde

O brinde pode ser feito logo depois dos discurso. As mãos dos noivos entrelaçadas simbolizam a união de suas vidas. É uma tradição que não pode faltar.

9. Kit toalete

Deixar uma pessoa responsável pelos banheiros é essencial para a reposição de materiais e a manutenção da higiene. Faça kits de remédios básicos como antiácidos, analgésicos e curativos.

10. Lembrancinhas

A lembrancinha é aguardada por todos. Cabe um cartão de agradecimento com o endereço da residência do casal. As idéias para lembrancinhas são muitas e variadas, pesquise.

11. Bouquet

O ritual de atirar o bouquet para as solteiras é um dos momentos mais alegres. Reúna suas amigas e veja quem é a sortuda que vai pegar o ramalhete, ela será a próxima a casar.

20 coisas que não podem faltar no seu casamento

12. Cumprimentos

Receber os cumprimentos dos convidados é parte indispensável do ritual e todos apreciam e ficam emocionados. Os noivos escolhem o melhor local para receber os cumprimentos.

13. Fotos especiais

Faça um álbum diversificado, oriente os fotógrafos para fazerem fotos de diversos estilos: posadas, de detalhes, flagrantes, etc. Não se esqueça de prestigiar os convidados posando para fotos com eles.

14. Alianças

Símbolo de compromisso, a aliança pode ser de ouro ou de prata, com pedras preciosas, não importa o preço. Pode ser gravado o nome de um na aliança do outro e há serviços que gravam até a impressão digital do cônjuge.

15. Sapato confortável

Tem que ser ideal para uma ocasião tão solene, combinar com a roupa e também ser confortável. Se o salto for muito alto, leve um par de sapatos mais confortáveis para as horas de festa.

16. Damas de Honra

As daminhas de honra dão um ar de encantamento à festa. Escolha pelo menos três, porque as crianças às vezes nos fazem algumas surpresas. Elas entram carregando cestinhas com pétalas de rosas.

17. Café e bem-casados

Os bem-casados são fundamentais e devem ser servidos no final da festa, com café e diversos tipos de chás. Um jeito elegante de despedir-se dos amigos.

18. Chuva de arroz

A chuva de arroz na saída da igreja é um antigo rito que teve origem na China, há mais de 2 mil anos antes de Cristo. Os chineses consideram o grão como símbolo de fartura, frutificação e prosperidade. Também é possível usar bolhas de sabão, vela faísca ou pétalas de flores.

20 coisas que não podem faltar no seu casamento

19. Fotojornalismo

É um estilo de fotografia que registra a história. As fotos naturais substituem as posadas. O maior trabalho é do fotógrafo, que terá que ficar atento todo o tempo para registrar momentos especiais.

20. Cabine de fotos

Uma ideia original é contratar uma cabine de fotos, que é montada no local da festa e onde os convidados podem se entreter fazendo fotos com diversos acessórios divertidos. Depois levam para casa como lembrança do casamento.

Foto Cabine

Foto Cabine

Vai casar? Não erre na hora de preparar a sua festa! Preparamos um EBOOK GRÁTIS com dicas de casamento que vão de A à Z! Clique AQUI para baixar!

Quer ver mais dicas sobre organização de casamentos? Então acesse nosso blog e fique por dentro!

Comments

comments

Deixe uma resposta

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×
× WhatsApp