Casamento vintage

5 dicas de como montar o casamento dos seus sonhos com pouco dinheiro
28 de abril de 2015
Como escolher o vestido das madrinhas?
30 de abril de 2015
Exibir tudo

Casamento vintage

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

30

 

O planejamento de uma festa de casamento pode ser uma das melhores experiências na vida de um casal e a preocupação para que tudo saia perfeito termina assim que a primeira música toca na pista de dança.Entretanto, até a primeira música tocar existem muitos detalhes a serem resolvidos que vão desde a cerimônia até a recepção dos convidados. Tudo deve estar em harmonia e seguir um estilo, para que cada detalhe individual faça parte de uma unidade.

Uma das primeiras decisões que um casal deve tomar quando resolve fazer uma festa de casamento é o estilo da festa para poder buscar e trabalhar em cima desse estilo para que tudo esteja de acordo.

Quando o estilo do casamento é escolhido tudo fica mais fácil pois várias opções já são descartadas por não se adequarem. Assim, as decisões vão ficando mais fáceis de serem tomadas e o a festa vai tomando forma.

O casamento vintage, sem dúvida, é um estilo que vem sendo cada vez mais utilizado e confere uma atmosfera muito especial ao grande dia.

 

  • A primeira dica para quem escolhe o casamento vintage é escolher a época pois cada uma delas têm suas características próprias. Os anos 20 trazem grandes banquetes, carros Rolls-Royce e homens de smoking. Já os anos 60 são representados pelo estilo de Audrey Hepburn. Os anos 70 por sua vez já trazem uma carga mais extravagante com o melhor estilo disco.
  • A segunda dica que se pense nos detalhes. Ao definir a época, pense nos demais detalhes que podem ajudar a compor a atmosfera da época escolhida como a música e os convites do casamento que podem, inclusive, conter uma foto do casal vestido com roupas da época.

Além disso, os noivos ainda podem pedir para que todos os convidados, ou somente os padrinhos se vistam de acordo com a época.

  • A terceira dica para um casamento vintage é escolher o fotógrafo adequado.

O ideal é que a fotografia acompanhe o estilo escolhido para a festa complementando adequadamente o conjunto. Por isso deve-se procurar um fotógrafo amis experiente nesse tipo de trabalho.

Por exemplo, as fotografias dos anos 70 utilizavam mais tons pastéis e cenários ao ar livre. As dos anos 50 utilizavam muita cor e composições de famílias inteiras muito sorridentes. Já as doa anos 20 eram mais sérias e em cor sépia ou preto e branco.

Você ainda pode criar um cenário de época para que as fotos sejam feitas.

  • A quarta dica é que você busque um local para realizar a festa que esteja mais de acordo com seu casamento vintage. Um ótimo local para uma festa dos anos 50, por exemplo é um local de campo com um lindo galpão e um florido jardim, no melhor estilo piquenique chique.

 

 

Não sabe o que dará de lembrança aos seus convidados? Clique aqui e confira esta novidade!

Foto Cabine

Comments

comments

Deixe uma resposta

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×
× WhatsApp