4 dicas para se prevenir de erros em festas de casamento

Foto Cabine Mariany!
5 de setembro de 2014
10 dicas para organizar sua lista de casamento sem estresse
10 dicas para organizar sua lista de casamento sem estresse
11 de setembro de 2014
Exibir tudo

4 dicas para se prevenir de erros em festas de casamento

4 dicas para se prevenir de erros em festas de casamento
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

O dia do casamento é uma data muito importante. Afinal de contas, é o momento de comemorar o fato de que você encontrou alguém para caminhar ao seu lado pelo resto da vida. A festa pode ter sido sonhada e planejada desde que você era criança, ou então ter sido pensada com seu par em cada detalhe, mas ela nem sempre ela vai acontecer 100% perfeita e conforme o planejamento.

Porém, com bastante planejamento e antecipação dos possíveis problemas, fica mais fácil evitar que eles ocorram e saber como lidar com eles. Por isso, separamos aqui alguns dos problemas mais comuns em casamentos para você ficar mais segura e prevenida.

4 dicas para se prevenir de erros em festas de casamento

1 – Atrasos no dia da festa

O tempo é precioso para os noivos, pois tudo o que você necessita no dia da festa geralmente é alocado por tempo determinado. Quando esse tempo é extrapolado, os noivos precisam pagar a mais pelas horas utilizadas, seja para a igreja, seja para o carro, buffet ou salão onde será a festa.

Para evitar atraso dos convidados, estipule um horário mais cedo para que eles cheguem à igreja ou à recepção. O ideal é que o horário seja marcado 30 minutos antes do que o previsto para o evento começar. Se você for fazer um dia da noiva com sua mãe, sogra e madrinhas prefira fazer algo no mesmo bairro ou próximo ao local do evento e contrate profissionais suficientes para atender a todas.

2 – Falhas com fornecedores

Escolher bons fornecedores é essencial. Invista tempo selecionando os melhores serviços, mesmo que saia um pouco mais caro do que o planejado. Conheça o histórico da empresa em redes sociais e por depoimentos de outras noivas. Você precisa confiar que a decoração estará lá, que o serviço de Buffet e dos garçons estará completo e que a banda ou DJ vão comparecer.

Não deixe de ter uma assessora para seu casamento, ou alguma madrinha e braço direito que auxilie na confirmação dos contratados. No dia do casamento, você precisa estar calma e feliz e não se estressar com possíveis problemas, ok?

4 dicas para se prevenir de erros em festas de casamento

3 – Fotógrafo e filmagem

Um dos serviços mais caros do casamento é justo aquele que servirá para guardar os melhores momentos dele. O que mais acontece é ver depois no material pronto que há mais fotos de convidados distantes de vocês do que aqueles que presenciaram sua história desde o começo.

Para evitar que esse erro aconteça, planeje uma agenda com esses profissionais, programe as fotos com o noivo, depois com os pais, padrinhos e madrinhas e reserve um espaço para chamar os amigos queridos e que não podem faltar no álbum. Use o microfone da banda ou do DJ para avisar os convidados.

4 – Convidados em falta

A lista é uma das últimas coisas que fazemos, embora o tamanho do casamento tenha que ser o primeiro a ser definido. Mas, como em qualquer outra comemoração fazemos uma lista e sempre, leia-se sempre mesmo, há pessoas que não vão comparecer. Isso pode te deixar chateada e ainda fazer pagar por comida e bebida a mais que não serão consumidos. A dica é contratar um serviço de RSVP (Répondez S’il Vous Plaît) que na tradução livre do francês significa: confirme sua presença, por favor.

E por que um serviço para isso, ao invés de apenas pedir que os convidados respondam diretamente para você? Bem, se você contrata um serviço desses as pessoas costumam levar mais a sério o evento, sem brincadeira. O profissional pede a confirmação em até uma semana antes, o que pode te ajudar a aumentar ou diminuir a lista com o Buffet. Para evitar que a ausência das pessoas seja maior do que 30%, convide aqueles que são mais próximos de você, que queiram compartilhar esse momento. Evite os convites por educação ou de parentes com quem você não tem contato.

Alguns desvios são comuns no planejamento de eventos. Portanto, esteja preparada e não perca o sono com nenhum deles. Faça tudo com calma que tudo dará muito certo ao final.

Gostou das dicas? Como você está planejando o seu casamento? Compartilhe sua experiência nos comentários!

Comments

comments

Deixe uma resposta

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×
× WhatsApp